Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/05/2015-14h19

Udesc Lages promoverá seminário sobre manejo de plantas daninhas na próxima semana

Seminário apontará estratégias para controle de ervas daninhas - Foto: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá na próxima semana a terceira edição do seminário Atualidades em Manejo de Plantas Daninhas. O evento ocorrerá em 26 e 27 de maio, no Anfiteatro Caverna.

O encontro é voltado para estudantes, professores e profissionais das áreas de Agronomia e das engenharias Ambiental e Florestal.  As inscrições podem ser feitas antecipadamente no site do seminário ou na hora do evento.

Divulgar informações atuais e viabilizar estratégias para o controle de ervas daninhas em diferentes áreas agrícolas são os principais objetivos do encontro. Na programação, estão nove palestras de temas abrangentes.

Segundo o coordenador do seminário, Leonardo de Carvalho, serão apresentadas novidades no que se refere à aplicação de produtos herbicidas. "Algumas ervas são bastante resistentes. Por isso, é preciso pesquisa e conhecimento para que a utilização seja eficaz, sem causar tantos danos ao meio ambiente", afirma ele.

Sobre o evento

O seminário Atualidades em Manejo de Plantas Daninhas é organizado pelo Grupo de Estudos Científicos em Matologia (GEM), da Udesc Lages. As edições anteriores, realizadas em 2012 e em 2014, somaram 150 participantes, entre estudantes, professores e profissionais de diversas instituições.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo e-mail leonardo.carvalho@udesc.br e pelo telefone (49) 2101-9149

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h