Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/11/2018-17h48

Udesc Lages realiza 1° Seminário Catarinense de Desenvolvimento Sustentável no Campo

Painel trouxe reflexões sobre permanência do jovem no campo - Foto: Dionathan Sousa/Ascom Udesc Lages Foto: Dionathan Sousa/ Ascom Udesc Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou o 1° Seminário Catarinense de Desenvolvimento Sustentável no Campo na última quarta-feira, 31, no Anfiteatro Caverna.

Para o início das atividades, foi realizada uma mesa com os professores Zilma Isabel Peixer, Cleber José Bosetti  e Eduardo Marques Martins, que trouxeram reflexões sobre a permanência do jovem no campo e as perspectivas da agricultura familiar.

Um dos organizadores do seminário, o estudante de Agronomia Gabriel Teles de Souza, disse que o objetivo do evento foi promover o debate sobre sustentabilidade, cooperativismo e desenvolvimento de práticas agrícolas agroecológicas.

"Nesse seminário, pudemos debater sobre o jovem no campo e avaliar os mecanismos de extensão rural e universitária voltadas à sustentabilidade agropecuária no Estado, além de conhecer as iniciativas que visam promover o agronegócio de maneira economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente limpo", afirmou.

Além dos painéis, o evento contou também com exposição de 22 trabalhos científicos, com os seguintes temas: "Práticas Agrícolas Sustentáveis", "Extensão Rural", "Cooperativismo" e "Permanência do Jovem no Campo".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h