Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/07/2011-15h40

Udesc Lages realiza campanha de vacinação para servidores e alunos

Na próxima semana, segunda (4) e terça-feira (5), o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, realiza uma campanha de vacinação, para servidores e seus dependentes, e alunos do centro.

Para os técnicos, professores e dependentes, serão feitas vacinas contra a gripe, que previnem a gripe H1N1, a H3N2 e a gripe comum. Para participar, os técnicos e docentes do CAV fizeram um cadastro antecipado e o pagamento da dose, que através de uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), custou apenas R$ 20.

De acordo com a enfermeira da Udesc de Lages, Valdirene Barros de Avila, a dose custa em média R$ 70. “Esta parceria contribuiu para conseguirmos um bom desconto aos servidores. No total, entre técnicos, docentes e dependentes atenderemos nos dois dias 72 pessoas”, acrescenta a enfermeira.

Para cerca de 470 alunos do CAV, serão feitas vacinas contra a Hepatite B, a Tríplice Viral e Antitetânica. Para participar os alunos também tiveram que fazer um pré-cadastro. Mas como há um número maior de vacinas, os alunos que não se cadastraram, podem procurar o Setor de Saúde do CAV, para tentar uma dose das vacinas, conforme explicou Valdirene Barros.

“Como vivemos numa região de muito frio é importante realizarmos campanhas como essas. No inverno a gripe atinge diversos professores e técnicos do CAV. Para os alunos também é importante a dose dessas vacinas, principalmente porque muitos trabalham em laboratórios e mantêm contato com instrumentos cortantes e materiais hemoderivados, estes capazes de contagiá-los com alguma dessas doenças”, afirma Valdirene.

Campanhas periódicas

O CAV, através do Setor de Saúde tem realizado campanhas periódicas, entre elas doação de sangue, exames preventivos como o papanicolau, oferecido gratuitamente às alunas e servidoras e exames de sangue para identificar algumas doenças como HIV e Sífilis, sexualmente transmissíveis.

De acordo com a enfermeira do centro, há metas para várias camapanhas. As próximas, segundo ela envolvem temas como o tabagismo e a nutrição. “O objetivo é trazer temas e disponibilizar à comunidade do CAV, assuntos que são importantes para a qualidade de vida, geração de saúde e bem-estar”, finaliza Valdirene Barros.

Mais informações no Setor de Saúde do CAV, através do telefone (49) 2101-9135.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Heloíse Guesser
E-mail: heloise.guesser@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142/ 3321-8143

galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h