Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2018-13h27

Udesc Lages realiza palestra sobre DSTs para cerca de cem estudantes

Palestra foi realizada na última segunda-feira, no Anfiteatro Caverna - Foto: Andrielle Machado
Cerca de cem alunos participaram da palestra que abordou doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) na segunda-feira, 8, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do programa IST/AIDS/HV, a farmacêutica bioquímica Kelly Cavani, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a importância da prevenção em relação às DSTs.

No encontro, foram destacadas as principais doenças, que são o HIV, a sífilis e as hepatites, além de como são realizados os diagnósticos e os tratamentos disponíveis em Lages.

De acordo com a enfermeira da Udesc Lages Kelli Folmann, quase 70 alunos realizaram os testes rápidos, sigilosos e gratuitos que foram disponibilizados aos interessados. “Houve uma boa aceitação dos alunos no tema, ações como essas deverão acontecer todo semestre”, disse.

Os resultados dos testes podem ser retirados na Vigilância Epidemiológica, que fica na Praça Leoberto Leal, nº 20, no Centro. Outra opção é pegar os resultados em 15 de outubro, das 16h30 às 17h30, no Setor de Saúde da Udesc Lages, que terá profissionais da vigilância para atender os alunos.

A iniciativa do evento e dos testes foi da Vigilância Epidemiológica e da Atlética Bárbaros da Serra, com o apoio do Setor de Saúde da Udesc Lages.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h