Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/04/2022-17h43

Udesc Lages recebe exposição Arte Serrana com obras de artista plástica lageana

Obras estão na Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Agronomia - Foto: Fabrício Camargo
Foi aberta nesta segunda-feira, 4, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, a exposição Arte Serrana, da artista plástica Marlete Palhano.

No total, 19 obras ficarão expostas, durante todo o mês de abril, nos prédios da Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. "É importante que a universidade seja um espaço de divulgação da cultura, principalmente, da cultura local e regional, valorizando a divulgação dos artistas e proporcionando reconhecimento", diz a diretora de Extensão, Viviane Schein.

Usando a técnica de acrílico sobre tela, Marlete busca evidenciar a cultura serrana. "Sou artista lageana e desenvolvo a arte da Serra Catarinense, através da arte acadêmica e da arte abstrata, por meio de registro de suas tradições regionais e costumes do povo", explica a artista.

Arte-educadora, mestre em educação, desenhista, escritora e fotógrafa, Marlete dedica-se às artes plásticas há mais de 20 anos, desenvolvendo pesquisas de materiais e suportes, contextualizando, de forma lúdica, teoria e prática.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h