Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2019-14h44

Udesc Lages sedia etapa regional da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos do ensino médio lançaram foguetes feitos com garrafas pet - Foto: Dionathan Sousa/Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu nesta quinta-feira, 16, cerca de 90 estudantes do ensino médio da Escola Básica São Judas Tadeu para a realização da etapa regional da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A atividade aconteceu no campo de futebol da universidade e foi coordenada pela professora de Física, Cristiane Hamann. Os alunos usaram vinagre e bicarbonato de sódio como combustível para gerar a reação química de lançamento de foguetes construídos com garrafas pet.

"Este evento é um laboratório a céu aberto onde os nossos alunos podem pôr em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas física, química, matemática e biologia. Além de unir  teoria e prática, a atividade acaba por fomentar a pesquisa científica", diz a professora.

O estudante do 3º ano, Gustavo Farias, espera com expectativa a seleção para a próxima fase da olimpíada, que acontecerá no Rio de Janeiro, em novembro. "É uma experiência inovadora. Conseguimos desenvolver vários aprendizados, além de trabalhar o espírito de equipe. Isso está fazendo a diferença".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h