Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2023-18h05

Udesc Lages terá palestra sobre cooperação internacional para pós-graduação nesta sexta

Evento abordará doutorado em cotutela com Uiversidade de Coimbra - Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 24, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá uma palestra para alunos e professores dos programas de pós-graduação, com o tema "Oportunidades de Cooperação Internacional Udesc-UC".

O evento acontecerá às 13h30, no Auditório Verde, no prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária, e terá como convidado o professor da Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, José Paulo Sousa. Ele apresentará o Departamento de Ciências da Vida da UC e os principais cursos de pós-graduação na área ambiental, com ênfase para o Mestrado Internacional em Ecologia Aplicada.

O encontro também abordará o convênio de cotutela entre as duas instituições, que possibilita que os pós-graduandos cursem doutorado, simultaneamente, nos dois países. A cotutela é uma modalidade de cooperação internacional que permite ao estudante obter, ao mesmo, o título de doutor emitido pela Udesc e por uma instituição de ensino superior estrangeira.

O evento é uma iniciativa da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Lages, em parceria com os programas de pós-graduação do centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h