O
Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Laguna, realiza a partir da próxima segunda-feira, 12, a primeira edição do “Encontro dos Saberes Tradicionais”, no campus da universidade. O evento é gratuito e tem como tema a ligação feminina com as plantas mágicas, medicinais e místicas (MaMeMi).
As atividades continuam até quinta-feira, 15, sempre das 10h às 16h. Haverá uma abertura cultural no primeiro dia, 12, a partir das 9h. A
programação inclui ainda oficinas, palestras e rodas de conversa.
Para se inscrever, clique
aqui.
A iniciativa é do programa de extensão Guardiãs da Etnobotânica, da Udesc Laguna, e traz atrações ministradas por sete mulheres. Segundo a organização, o objetivo é destacar a conexão com a espiritualidade e a vivência feminina.
“Esse evento tira as ‘guardiãs’ do conhecimento da invisibilidade e lhes dá o reconhecimento que merecem, que é o nosso papel”, destaca o coordenador do projeto, professor Juliano Gomes, do Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas da Udesc Laguna. Para o professor, "será possível aproximar diferentes atores da sociedade em prol da preservação e da valorização dos saberes ancestrais".
Mais informações podem ser obtidas no
site do Encontro ou no Instagram
@guardias_da_etnobotanica.
Serviço
O quê: I Encontro dos Saberes Tradicionais: A Ligação Feminina com as Plantas Mágicas, Medicinais e Místicas.
Quando: segunda a quinta-feira, 12 a 15 de maio.
Onde: Udesc Laguna (Rua Coronel Fernandes Martins, 270, bairro Progresso, Laguna).
Quanto: gratuito, com inscrições no
site do evento.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934