Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/09/2021-19h58

Udesc lança terceira edição de guia com orientações para controle da Covid-19

Guia segue novas normas estaduais - Imagem: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a terceira edição do guia institucional que reúne orientações aos servidores e acadêmicos sobre controle e prevenção da Covid-19. Acesse a publicação.

A obra foi atualizada a partir das determinações do Decreto Estadual nº 1408 e da Portaria Conjunta nº 1967 SES/SED/DCSC, publicadas em agosto deste ano, que regulamentam as atividades presenciais nas unidades das redes pública e privada relacionadas à educação.

O trabalho de revisão foi feito pelo Grupo de Trabalho Saúde da Udesc, em parceria da Comissão Central de Monitoramento (CCM) e as comissões setoriais dos centros. A publicação foi lançada pela Editora Udesc.

Retorno gradual

Conforme relatam os autores, no momento atual, a retomada gradual das atividades laborais, de ensino, pesquisa e extensão da universidade de forma presencial está sendo estudada ou efetivada.

O retorno presencial exigiu atualizações nas normas vigentes e também nos Planos de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (Plancons) elaborados pelos centros de ensino e aprovados pelas prefeituras.

O material instrucional contextualiza as medidas de controle e prevenção no ambiente universitário, estabelecendo as condições de segurança e higiene a serem seguidas pela comunidade acadêmica, de forma a auxiliar na tomada de decisões para enfrentar a pandemia de Covid-19 nos espaços da instituição.

Responsabilidade

"O retorno gradual das atividades exige que toda comunidade acadêmica esteja preparada e cada um tenha uma parcela de responsabilidade na prevenção e controle da Covid-19", alertam os autores.

A primeira versão do guia foi lançada em maio de 2020 e a primeira revisão ocorreu em setembro de 2020.

No site da CCM, além do guia, é possível acessar diversos materiais educativos sobre a pandemia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Guia segue novas normas estaduais
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h