Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/07/2018-15h39

Udesc Oeste faz atividade de formação para professores da rede municipal de Chapecó

Participantes falaram sobre ensino em sala de aula e viram apresentação sobre sífilis - Foto: Divulgação
O professor Arnildo Korb, do Departamento de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou uma atividade de formação com 30 docentes de Ciências do ensino fundamental da rede municipal de Chapecó na última quinta-feira, 19. 

A atividade faz parte do projeto de extensão "Ações interdisciplinares e multiprofissionais: universidade e comunidade interagindo para reduzir riscos de infecções e a resistência bacteriana", vinculado ao programa "Promoção e prevenção de infecções, intoxicações e desastres naturais". 

A ação buscou aproximar a educação em todos os níveis, subsidiar o processo pedagógico na perspectiva da promoção da saúde e prevenção de doenças e contribuir na revisão de conceitos em Ciências Biológicas. 

Durante o curso, houve discussões sobre as dificuldades no ensino de Ciências em sala de aula, além de apresentação sobre o problema da sífilis no Oeste Catarinense, com a mestranda Saionara Vitória Barimacke, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Udesc Oeste.  

"Essas informações sobre sífilis são relevantes para os professores, que podem abordar o tema em sala de aula, considerando que a maior incidência da doença está entre os jovens", ressalta Korb.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail arnildo.korb@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h