Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/12/2020-20h00

Udesc Oeste faz aula magna de nova turma do Mestrado Profissional em Enfermagem

Vídeo pode ser assistido no YouTube - Foto: Reprod.

Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (MPEAPS), do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, realizou a aula inaugural de sua quarta turma na última terça-feira, 15. O vídeo da aula pode ser conferido neste link.

A apresentação virtual abordou o tema “A Importância da formação qualificada em SAE e PE para o avanço profissional” e foi proferida pela enfermeira Rosimere Ferreira Santana, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF). A coordenadora do MPEAPS, Denise Antunes de Azambuja Zocche, atuou como moderadora.

A atividade integrou o início das atividades do projeto "Desenvolvimento de tecnologias para a implantação e implementação da sistematização da assistência de Enfermagem", que será desenvolvido ao longo de 2021 e 2022 por seis mestrandos selecionados por meio do Edital 015/2020da Direção-Geral da Udesc Oeste.

Segundo Denise, a apresentação abordou "a importância do desenvolvimento da autonomia fomentada pelos mestrados profissionais em Enfermagem e o valor da realização das práticas baseadas em evidência para o fortalecimento da Enfermagem e a qualificação dos profissionais na atenção primária a saúde para Santa Catarina.”

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgenf.ceo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vídeo pode ser assistido no YouTube
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h