Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/03/2023-13h39

Udesc Oeste faz balanço de fórum internacional sobre saúde e enfermagem

Evento é iniciativa do PPGEnf - Fotos: Divulgação
O 2º Fórum Internacional de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde (Figeps), realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf), do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reuniu cerca de 480 participantes e teve mais de 90 trabalhos submetidos.

Com o tema "Empreendedorismo e experiências inovadoras em Saúde e Enfermagem", o evento ocorreu em 28 de fevereiro e 1º de março. Ao todo, foram submetidos 96 trabalhos, com a definição de três melhores trabalhos de cada eixo, totalizando nove premiações.

O evento teve como objetivo discutir estratégias para a difusão científica no cenário nacional e internacional, na perspectiva de melhoria da prática investigativa, da educação permanente e do trabalho em saúde e enfermagem.

Coordenado pela professora Letícia de Lima Trindade, da Udesc Oeste, o evento ocorreu de forma híbrida, com encontros presenciais na Universidade Comunitária de Chapecó (Unichapecó). As atividades reuniram cerca de 270 participantes de forma presencial e 210 online.

O formato híbrido possibilitou a participação de pessoas de outras regiões do Brasil e de outros países, como Canadá, Alemanha, Espanha e Portugal.

Palestrantes

A lista de palestrantes incluiu as professoras Elisabele Borges e Maria Manuela Martins, de Portugal. Além das palestras, o evento contou com debates e mesas-redondas com especialistas nacionais e internacionais, em painéis presenciais com transmissão via Stream Yard ao vivo no YouTube, assim como comunicações orais e banners virtuais na página do evento.

O fórum é uma iniciativa do PPGEnf, da Udesc Oeste, com apoio de diversas entidades nacionais e internacionais e financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail figeps.quemvai.com.br e com a coordenadora do evento, pelo e-mail leticia.trindade@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é iniciativa do PPGEnf
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h