Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/07/2015-11h24

Udesc Oeste inicia inscrições para curso de extensão sobre gestão de recursos hídricos e de riscos

Até 10 de julho, estarão abertas as inscrições para as 30 vagas do curso de extensão Gestão de Recursos Hídricos e a Gestão de Riscos, que será realizado em 21 e 22 de julho, em Chapecó, pelo Departamento de Engenharia de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

O curso é destinado à comunidade em geral e a professores das redes de ensino municipal, estadual e particular da região das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Chapecó e Maravilha.

Os interessados devem enviar um e-mail com vários dados (nome, RG, instituição, endereço e telefone) para agua.e.gestao.de.riscos@gmail.com.

As aulas serão ministradas das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, na Rua Sete de Setembro, nº 99-D, Centro. No fim do curso, os participantes receberão certificados com carga de 20 horas, emitidos pela Udesc Oeste.

Os seguintes temas serão abordados: os aspectos legais e os instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos; a educação ambiental como ferramenta para o desenvolvimento sustentável; instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente; e a redução de vulnerabilidades e dos efeitos negativos de fenômenos ambientais adversos.

Segundo o coordenador do curso, professor Neudi José Bordignon, o objetivo é discutir a formação e a troca de experiências sobre as políticas públicas de recursos hídricos e meio ambiente, o papel da gestão de riscos e a educação ambiental como ferramenta para o desenvolvimento sustentável.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail agua.e.gestao.de.riscos@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h