Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/10/2019-18h46

Udesc Oeste realiza oitava edição de encontro de desenvolvimento para técnicos

Encontro é realizado uma vez por ano - Foto: Divulg.
Nos dias 2 e 3, o Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou a oitava edição do Encontro de Desenvolvimento de Servidores Técnicos da Udesc Oeste.

O evento ocorre anualmente, em Chapecó, com o objetivo de proporcionar conhecimento, motivação e integração ao corpo técnico da unidade.

A apresentação de abertura, "A contribuição da Universidade no ensino do empreendedorismo medida pelo perfil empreendedor dos acadêmicos", foi ministrada pela técnica Vanessa Canton. O estudo foi realizado durante o mestrado realizado por ela, entre março de 2018 e agosto de 2019.

Em seguida, o técnico William Xavier de Almeida apresentou o trabalho de mestrado denominado "Conhecimentos docentes no desenvolvimento profissional de professores universitários".

No mesmo dia, as técnicas Fernanda Fabiana Ledra, Vera Zeni e Sara Angelita Goellner ministraram o "Jogo empresarial – Flyin kite: Uma Ferramenta para Liderança e Trabalho em Equipe" aos participantes do encontro.

E, para encerrar as atividades do primeiro dia, o educador financeiro Israel Oreano Rollin Borges ministrou o minicurso "Valorize: os melhores investimentos para seu futuro" com dicas para uma vida financeira saudável.

No dia 3, o professor Narbal Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), ministrou o curso "Aprendizagem e desenvolvimento do capital psicológico positivo", que destacou a importância de autoeficácia, otimismo e resiliência na construção de ambientes organizacionais saudáveis.

Evento fortalecido

A diretora de Administração da Udesc Oeste e organizadora do evento, Marilha dos Santos, destaca que o evento já faz parte do calendário acadêmico do centro e se fortalece a cada ano.

"É um desafio pensar na programação do evento, é necessário agregar atividades que sejam compatíveis com todas as áreas de conhecimento e que mantenham os técnicos engajados", afirma.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Administração da Udesc Oeste pelo e-mail dad.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9526.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h