Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2020-21h07

Udesc Oeste realiza série de medidas para volta gradativa de atividades presenciais

Uma das medidas é uso de tapete com hipoclorito que foi confeccionado por professor do centro - Foto: Div.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está promovendo o retorno gradativo de atividades presenciais de acordo com a redução de restrições sanitárias determinadas em virtude da Covid-19.

Junto ao retorno gradual de atividades, estão sendo implementadas medidas para garantir a segurança e a manutenção da saúde de servidores, acadêmicos, terceirizados e demais públicos que frequentam as instalações do campus.

Segundo a diretora de Administração da Udesc Oeste, Ana Paula Fachinetto, neste primeiro momento houve a adoção do trabalho presencial em alguns setores administrativos, onde os atendimentos serão realizados prioritariamente por agendamento prévio. "Para isso, foi elaborada uma escala de horários e foram disponibilizados os contatos de e-mail dos setores", explica.

Além disso, o trabalho remoto da unidade continua em vigor. Ana Paula reforça que a Udesc Oeste segue decreto do Estado de Santa Catarina sobre atendimento presencial, o qual não deve ultrapassar "a capacidade de 50% de lotação, a fim de evitar a aglomeração de pessoas". 

Outras ações

Para entrar em prédios da Udesc Oeste, é obrigatório limpar os pés em tapete com solução desinfetante de hipoclorito, cujo modelo foi confeccionado pelo professor Arnildo Korb, do Departamento de Enfermagem. "Apostei no baixo custo, eficiência e durabilidade, com o intuito de contribuir no processo de  biossegurança para ao retorno das atividades", diz o docente.

Foram instalados cartazes informativos elaborados pelo Grupo de Trabalho da Saúde, distribuídos frascos de álcool líquido 70% em todos os setores e colocados dispensers com álcool em gel em diversos locais, para uso individual e coletivo.

"Além das medidas já adotadas, a Udesc Oeste enviou suas demandas para compra de EPIs e materiais que auxiliarão na limpeza e na desinfeção dos ambientes", destaca a diretora de Administração.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h