Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/05/2019-18h55

Udesc oferece palestra sobre ética na pesquisa em música

 

 A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) proporciona a palestra “Ética na Pesquisa em Música: perspectivas e desafios”, dia 22, com Viviane Beineke, professora do Departamento de Música e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) do Centro de Artes (Ceart). O evento faz parte do “Rodadas de Pesquisas”, promovido pelo PPGMUS da Udesc, e acontecerá às 14h.

A palestra aborda questões legais e conceituais que norteiam a ética na pesquisa, como a conduta dos pesquisadores, a relação com participantes de pesquisas e as diferenças entre abordagens tradicionalistas e contemporâneas. Além disso, também serão apresentados alguns dilemas éticos enfrentados por pesquisadores, com exemplos no campo da música.


Sobre a palestrante

Mestra e doutora em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Viviane Beineke realizou pós-doutorado na Ludwig-Maximilians-Universität München (LMU), na Alemanha. É pesquisadora do CNPQ, com bolsa de produtividade em pesquisa (PQ) e editora da Revista Música na Educação Básica, da Associação Brasileira de Educação Musical. Autora da coleção “Canções do mundo para tocar”, com arranjos para grupo instrumental de canções de diferentes países e do livro/CD/CD-Rom para crianças “Lenga la Lenga: jogos de mãos e copos”, publicado no Brasil, Portugal e Uruguai. Atualmente é professora do Departamento de Música e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc.


Serviço:

O QUE: Palestra “Ética na Pesquisa em Música: perspectivas e desafios”.
QUANDO: 22 de maio, às 14h.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo - Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h