Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/11/2017-11h48

Udesc participa da organização de eventos em Joinville sobre educomunicação

O Laboratório de Educação, Linguagem e Arte (Lela), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será um dos parceiros do 7º Colóquio Catarinense de Educomunicação.

O evento ocorrerá simultaneamente com o 6º Colóquio Ibero-Americano de Educomunicação e o 1º Encontro Regional de Educomunicação da Baía Babitonga na sexta-feira, 10, no Auditório da Reitoria da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Os três encontros, que serão realizados também pelo Projeto Babitonga Ativa, da Univille, e do grupo de pesquisa Educon Floripa, terão, como temas centrais, a pesquisa e as práticas pedagógicas educomunicativas.

Poderão participar professores, pesquisadores, produtores culturais e interessados na área da educomunicação. As inscrições na internet terminarão nesta quinta-feira, 9.

Babitonga

Segundo o coordenador do Lela, Rafael Gué Martini, esta será a primeira vez que as três iniciativas serão realizadas fora de Florianópolis. "Mudamos para Joinville, onde as ações de educomunicação, provocadas pelo Projeto Babitonga Ativa, despertaram o interesse por esta área em toda região".

Ele revelou também que, em dois anos de atividades, o Projeto Babitonga Ativa consolidou uma agenda integrada de ecocidadania envolvendo os municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Balneário Barra do Sul e Araquari.

O projeto surgiu de um acordo entre o Governo do Estado, Grupo Pró-Babitonga e Ministério Público Federal (MPF) sobre a integração de ações de gerenciamento costeiro e resolução de questões divergentes e conflitivas sobre zoneamemento e legislação de planos diretores municipais.

Programação

De acordo com a programação, os encontros iniciarão às 9h30, com conferência sobre diálogos educomunicativos, que terá, como moderador, o professor Martini.

Os palestrantes serão o presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (Abpeducom), Ilmar Soares, a professora Ademilde Silveira Sartori, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), e a professora Maria Tereza Quiróz, da Universidade de Lima (Peru).

À tarde, serão realizadas oficinas sobre assuntos como: rádios na escola; cyberbullying; práticas pedagógicas educomunicativas e questões de gênero; e animação na educação. Também haverá a exibição de filmes resultantes de projetos educomunicativos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h