Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2019-15h27

Udesc participa das comemorações pelos 165 anos da Biblioteca Pública de Santa Catarina

Técnico Roberto Böell Vaz, da Udesc, participou nesta quarta de debate sobre reciclagem - Fotos: Divulgação

Três professores e um técnico da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam das atividades dos 165 anos de criação da Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC). A semana comemorativa iniciou na segunda-feira, 27, em Florianópolis, e vai até sábado, 1º.

As festividades prevêm rodas de conversa, visitas guiadas, palestras, oficinas, contação de histórias, teatro, lançamento de livro, entre outras atividades gratuitas e abertas ao público. Confira a programação.

Na manhã desta quarta-feira, 29, o engenheiro e escritor Roberto Böell Vaz, servidor da Udesc, participou do bate-papo "Reciclar é o nosso papel". Vaz é autor de projeto que aborda a construção de grandes barcos de papel, feitos com caixas de papelão, com o intuito de destacar a importância da reciclagem de materiais.

E na sexta-feira, 31, das 15h às 17h, será realizado o bate-papo "Conversando sobre a Biblioteca Pública de Santa Catarina", no Auditório da BPSC, com a presença de Maria Teresa Santos Cunha, Gisela Eggert Steindel e Reinaldo Lohn, docentes do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Udesc.

Também farão parte da roda de conversa Ana Lúcia Coutinho, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Eliana Bahia Jacintho, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e o jornalista Cesar do Canto Machado.

História

A Biblioteca Pública de Santa Catarina foi criada em 1854, quando o então presidente da província, João José Coutinho, sancionou a Lei Estadual nº 573, em 31 de maio. No entanto, somente em 9 de janeiro de 1855 ela foi oficialmente inaugurada.

Operando no prédio atual desde 1979, o espaço conta com um acervo formado por títulos de diversas áreas do conhecimento, além de uma coleção de periódicos e uma de obras raras.

A unidade está localizada na Rua Tenente Silveira, nº 343, no Centro da Capital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 11h45.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Técnico Roberto Vaz, da Udesc, participou nesta quarta de debate sobre reciclagem que integra semana comemorativa
  • Imagem 1
  • Biblioteca Pública de SC
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h