Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/10/2017-14h25

Udesc passa a integrar Observatório Internacional de Direitos Humanos

instituição é representada pela professora Jurema Iara Reis Belli, do Departamento de Química da  Udesc Joinville
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu o título de Embaixada dos Direitos Humanos ao Serviço da Humanidade, do Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH). A instituição é representada pela professora Jurema Iara Reis Belli, do Departamento de Química, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Udesc, em Joinville. 

Doutora em Educação pela Universidade Aberta de Portugal, a professora Jurema é também coordenadora do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (Gepes), ação de extensão da Udesc Joinville, que congrega Conselhos Tutelares e de Direito de Joinville e região, para debater questões relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente e articular e promover ações em benefício dos municípios.
 
“Constitui para o OIDH uma honra ter uma representação desta natureza, nessa distinta universidade. Nossa intenção é que, com este protocolo, se venha contribuir para o bem comum, em prol de toda a humanidade”, disse Luís Eduardo Afonso Andrade, presidente do OIDH.

A Udesc passa a integrar o Quadro de Mérito do OIDH junto a um vasto número de entidades de diferentes lugares do mundo, que têm, em comum, o objetivo de contribuir para a paz no mundo e o bem comum da humanidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h