Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2019-17h23

Udesc promove 2ª Semana da Voz com palestras, aulas abertas e espetáculos

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove de 13 a 17 de abril a 2ª Semana da Voz, evento artístico-acadêmico realizado em consonância com o Dia Mundial da Voz - comemorado anualmente dia 16 de abril, pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

A programação (confira aqui) inclui palestras, aulas abertas e espetáculos em torno de assuntos relativos à diversidade da expressão vocal, ilustrando seus diversos campos (performance, técnicas, pedagogia, estudos teóricos, saúde, entre outros). Também haverá uma mesa de discussão com o tema Pedagogias Vocais, um bate papo aberto ao público entre professores e profissionais de voz sobre suas metodologias e experiências na área.

Espetáculos também estão previstos na programação. Para a abertura haverá apresentação de “Récita - tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar”, com os professores Barbara Biscaro e Fernando Bresolin; e ao longo da semana podem ser conferidos os espetáculos convidados: Vem ver meu boi brincar (Cia. Experimentus Teatrais/Itajaí, SC) e Um rio de memória e gente (Dionisos Teatro, Joinville/SC).

“Todos os três trabalhos reúnem em si uma característica de intersecção entre as linguagens do teatro e da música, experimentando um território híbrido em que voz e sonoridade são elemento fundamental para a sua poética”, afirma Alicia Cupani, uma das organizadoras do evento.

Além de promover o aprofundamento de estudos na área, a Semana também é uma oportunidade de trocas de experiências entre os professores de voz da Universidade e profissionais da comunidade, aumentando o acesso do público às diversas facetas do tema. Outra característica do evento é a interdisciplinaridade, promovendo um intercâmbio entre professores e alunos de diferentes departamentos da Universidade em torno do tema da Voz.

Promovida pelo programa de extensão VivaVoz e sob coordenação das professoras Alicia Cupani (Departamento de Música - DMU) e Barbara Biscaro (Departamento de Artes Cênicas - DAC), a 2ª Semana da Voz reúne os professores Cristina Emboaba (DMU), Daiane Dordete Steckert Jacobs (DAC), Thiago Castro Leite (DAC) e Janaína Träsel Martins (UFSC); a fonoaudióloga Claudinéia Crescêncio (mestranda em Música pela Udesc), entre outros profissionais.

A Semana é um evento gratuito, aberto ao público e com certificado de participação. Para participar das aulas abertas e palestras basta acessar as salas nos horários previstos. Para os espetáculos, as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do horário, sempre no local.

Serviço:

O QUE: 2ª Semana da Voz.
QUANDO: 13 a 17 de abril.
ONDE: Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público. Para participar das aulas abertas e palestras basta acessar as salas nos horários previstos. Para os espetáculos, as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do horário, sempre no local.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h