O filme As Vantagens de Ser Invisível será exibido
gratuitamente nos encontros, com debates ao término das
sessões. Imagem: Divulgação
Conversas com psiquiatras da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) fazem parte da programação especial do Setembro Amarelo, promovida pelo programa de extensão "Promovendo a Saúde na Univer-Cidade", da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As atividades acontecem durante o mês de setembro, com discussões presenciais, em quatro cidades de Santa Catarina, que incentivam a conscientização à campanha nacional de prevenção ao suicídio.
A abertura dos encontros será feita por psiquiatras da ACP, que discutirão sobre a importância da valorização da vida e do cuidado com a saúde mental. Depois de suas falas, será exibido o filme “As Vantagens de Ser Invisível”, o qual aborda assuntos como doenças mentais e abre espaço para um momento de diálogo e reflexão com os participantes, logo depois da sessão.
O evento é destinado à comunidade interna e externa da Udesc. Ainda, o público presente receberá certificado de participação. A ação será realizada em formato de sessão de cinema, com distribuição de pipoca e refrigerante.
Programação
- Udesc Balneário Camboriú: 8 de setembro (08/09), às 19h, no Auditório Bloco 2
Com a participação do psiquiatra: Dr. Alexandre Balan
- Udesc Cefid (Florianópolis): 9 de setembro (09/09), às 17h30, no Auditório
Com a participação do psiquiatra: Dr. Matheus Steglich
- Udesc Faed e Udesc Ceart (Florianópolis): 15 de setembro (15/09), às 19h, no Auditório Tito Sena na Faed
Com a participação da psiquiatra: Dra. Fabiani Lenz
- Udesc Laguna: 18 de setembro (18/09), às 16h, no Auditório do Bloco I
Com a participação do psiquiatra: Dr. Alan Bussolo
- Udesc Joinville: 30 de setembro (30/09), às 17h15, no Auditório do Bloco F
Com participação de psiquiatra da ACP a confirmar
Segundo a coordenadora do programa Promovendo a Saúde na Univer-Cidade, a técnica universitária Valdirene Barros de Avila, o sucesso da ação é possível graças às parcerias e ao apoio institucional. “Esta ação só acontece porque temos a parceria fundamental da ACP e o apoio das direções de Extensão e administrativas de todos os centros da Udesc, que compreenderam a importância do tema e se engajaram para tornar este evento realidade”, destacou.
“O Setembro Amarelo é um momento importante para lembrarmos que podemos e devemos estar atentos a nós mesmos e também às pessoas ao nosso redor. O evento é um convite à valorização da vida e à construção de uma rede de apoio dentro e fora da universidade”, completou a coordenadora.
Sobre o programa
Coordenado pela técnica Valdirene Ávila, o programa Promovendo a Saúde na Univer-Cidade realiza ações de caráter informativo e de saúde, junto a profissionais da área e às comunidades interna e externa da Udesc.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
promover.saude@udesc.br e pelo
perfil do projeto no Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006