Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2019-16h23

Udesc promove Encontro Nacional de Bibliotecários Negros e Antirracistas em Florianópolis

 

 

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediará em nos dias 8 e 9 de julho, a primeira edição do Encontro Nacional de Bibliotecárias e Bibliotecários Negros e Antirracistas. O evento terá como tema “O protagonismo de bibliotecárias e bibliotecários negros na Biblioteconomia e Ciência da Informação” e reunirá participantes de diversos estados. 

A conferência de abertura acontecerá na segunda-feira, 8, às 9h, e será proferida pela professora Ana Cláudia Borges, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). A programação contará com conferências, palestras, oficinas, mesas temáticas e lançamento de livro.

A palestra de encerramento será na terça-feira, 9, às 16h, com o título “Educação, Relações Étnico-Raciais e Cidadania: promoção da identidade negra em diversos espaços sociais”, ministrada pela professora Petronilha Bento e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O encontro é organizado com apoio do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Biblioteconomia e Ciência da Informação (Labib), departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação, e Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGinfo) da Udesc, Associação Catarinense de Bibliotecários e outras organizações ligadas a pesquisadores negros e negras. As atividades serão realizadas no Auditório Tito Sena da Udesc Faed, em Florianópolis.

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h