Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/07/2019-17h53

Udesc promove lançamento de livro e palestra sobre políticas públicas para a cultura

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta um panorama da política cultural brasileira, por meio de uma palestra e lançamento de livro com a professora na Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luzia Ferreira-Lia. O evento, que acontece no dia 31 de julho, é voltado para estudantes e profissionais das mais diversas áreas da cultura.

O evento realiza-se em dois momentos: às 14h com a palestra e depois às 16h com o lançamento do livro “Políticas Públicas para a Cultura – Teoria e Prática”, no auditório Cristina Pessi, localizado no bloco amarelo do Centro de Artes (Ceart) da Udesc. Na obra, a pesquisadora analisar as políticas culturais propostas por Maria Helena Chauí para o Estado de São Paulo.

A palestra é uma inciativa do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (Nest) e Associação de Arte Educadores de Santa Catarina (AAESC).

Conheça Luzia Ferreira-Lia

Pós-doutora e bolsista Capes pela Escuela Nacional de Antropología e História do México, Luiza Ferreira-Lia é a palestrante e autora do livro a ser apresentado no dia 31. Sua pesquisa de doutorado traz o título “Subsídios Teóricos para a Efetiva Construção de Políticas Culturais Aplicadas ao Campo da Música Popular na América Latina”.
Ela possui um doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo (2006) e já recebeu o prêmio Rumos Itaú́ Gestão Cultural no ano de 2007 a 2008. Na época também realizou um MBA em Políticas Culturais Internacionais na Cátedra Unesco da Universidade de Girona.

Durante seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina, da Universidade de São Paulo, nos anos 2000, ela abordou a área de Cultura e Comunicação na Produção Artística e Crítica Cultural. No mesmo ano realizou uma especialização em um curso de formação de Governantes - Curso de Política - da Associação Brasileira de Formação de Governantes. Saiba mais no currículo lattes.

Serviço:


O QUÊ: Lançamento do livro e palestra: Políticas Públicas para a Cultura, com Luzia Ferreira-Lia.
QUANDO: Dia 31 de julho - palestra às 14h; lançamento do livro às 16h.
ONDE: Auditório Cris Pessi no Bloco Amarelo da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h