Murilo Gaulês é referência com seu trabalho sobre teatro nas prisões e é o único aplicador das oficinas de ficções visionárias no país.
Foto: arquivo pessoal/Murilo Gaulês
O projeto de pesquisa "Teatro e Prisão: práticas de infiltrações das Artes Cênicas em espaços de vigilância", juntamente com o projeto de extensão "Pedagogia das Artes Cênicas e Processos de criação", da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem a
oficina “Ficções Visionárias: Justiça transformativa e abolição na produção de Artes Cênicas”. A atividade será
ministrada por Murilo Gaulês e acontece nos dias 22 e 23 de setembro, às 18h30, no Departamento de Artes Cênicas(DAC). Haverá certificado para os participantes.
Na oficina, Gaulês mescla teórica e prática, compartilhando suas investigações e descobertas sobre as ficções visionárias, metodologia desenvolvida pela abolicionista Walidah Imarisha (EUA). A partir da possibilidade de construir novos mundos possíveis, a oficina articula os fundamentos da justiça transformativa, suas intersecções com a estética contemporânea e com o fazer artístico.
Mais informações disponíveis no
perfil do grupo de pesquisa e extensão Teatro e Prisão no instagram.
Sobre o ministrante
Murilo é Doutor em Artes Cênicas, pesquisador, diretor, educador e abolicionista. Fundador da Cia dxs Terroristas, do Coletivo Anônimo de Atuadores e da Coletiva Elas. Idealizou e construiu a Casa da F.U.R.I.A., primeiro centro cultural voltado para pessoas LGBTQIA+ sobreviventes do cárcere. Referência com seu trabalho sobre teatro nas prisões, é o único aplicador das oficinas de ficções visionárias no país, metodologia desenvolvida pela artista e abolicionista Walidah Imarisha (EUA).
Serviço
O quê: Oficina “Ficções Visionárias: Justiça transformativa e abolição”
Quando: 22 e 23 de setembro, às 18h30
Onde: Primeira oficina no Laboratório III e a segunda no Laboratório I do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes, Design e Moda da Udesc – Av. Madre Benvenuta, 1907, bairro Itacorubi, Florianópolis, SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade
Inscrições: até 20 de setembro, as inscrições devem ser feitas por meio do
formulário
Vagas: 40
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350