Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/07/2016-10h59

Udesc promove palestra sobre uso pedagógico da videoconferência na segunda, em Florianópolis


O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará uma palestra sobre o uso pedagógico da videoconferência nas formações a distância na segunda-feira, 4, das 14h às 18h, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

As inscrições na internet estarão abertas até segunda-feira para a apresentação, que será proferida pela professora Roseli Zen Cerny, que é coordenadora de Projetos Institucionais de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e realiza estudos sobre formação de professores, educação de adultos e tecnologias de comunicação na educação.

A atividade contará também com as presenças do técnico universitário Roberto Dutra Vargas, da UFSC, que tem experiência sobre o uso de videoconferência, e do coordenador de Informática da Udesc Cead, Luiz Fabiano da Silva.

Segundo a professora Soeli Francisca Monte Blanco, da Udesc Cead, o sistema de videoconferência já está sendo usado em aulas de quatro disciplinas do curso de Pedagogia a Distância, e a meta é estender essa tecnologia para todas as disciplinas a partir do segundo semestre. 

Aprimoramento

A palestra integra o 10º Seminário de Formação Continuada em EAD (SFCead), que é uma iniciativa da Direção de Ensino da Udesc Cead e tem o tema "Discussões atuais sobre EAD". 

Esta edição está debatendo as possibilidades de aprimorar práticas, metodologias, processos de formação e gestão de EAD, ampliando as reflexões sobre o processo de ensino e de aprendizagem.

O público-alvo é formado por professores, professores formadores, coordenadores de polo, tutores presenciais, tutores a distância, alunos, técnicos e profissionais da área.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail deg.cead@udesc.br e no Facebook.

Leia mais:

03/12/2015 - Emenda de R$ 1 milhão de deputado federal é repassada para ações de infraestrutura da Udesc

07/08/2015 - Doutorado da Udesc Joinville tem videoconferência em defesa de tese pela primeira vez

26/02/2015 - Udesc começa a instalar salas de videoconferência na Reitoria e nos centros

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Valmor Pizzetti e Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h