Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/10/2016-18h15

Udesc promove recital de piano com crianças e adolescentes da comunidade nesta sexta

Gil Roseiro, um dos premiado no 34º Concurso Latino Americano Rosa Mística, apresenta-se nesta sexta-feira com participantes do NEP. Foto: Laís Moser/Ascom Udesc
O Núcleo de Excelência em Piano (NEP), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza nesta sexta-feira, 14, às 20h, um recital gratuito com crianças e adolescentes participantes do projeto do programa de extensão Pianíssimo, no Auditório do Departamento de Música da Udesc.

O evento é resultado de aulas ministradas por estudantes do bacharelado em Piano, mestrandos em Música e bolsistas de extensão, além do acompanhamento do monitor das disciplinas de Didática do Instrumento I e II. No repertório do recital, obras solo e em duo de compositores brasileiros e estrangeiros.

O NEP, coordenado pelo professor Luís Cláudio Barros, tem como objetivo estabelecer um centro de excelência para a formação de pianista em nível de expertise. Para isso, oferece aulas de piano e de teoria e percepção musical gratuitas para alunos entre 9 e 16 anos, com altas habilidades pianísticas. Dentre os mais de 120 inscritos para participar do projeto, 11 foram selecionados. Os alunos receberam 45 horas de orientação individual e em grupo e participaram de recitais dentro e fora da universidade.

Em outubro, três alunos do NEP foram premiados no 34º Concurso Latino Americano Rosa Mística, realizado em Curitiba, Paraná. Na categoria Solo até 10 anos, a aluna Carolina Nobre conquistou o 2º lugar. Gil Roseiro e Nicolas Chastenet receberam o 1º lugar na categoria Duo de Câmara. Gil também foi classificado em 2º lugar na categoria Solo até 16 anos.

Serviço:

O QUÊ: Recital de piano do NEP.
QUANDO: Sexta-feira, 14, às 20h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h