Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/10/2019-17h36

Udesc promove recital de piano nesta quinta

Foto: Anna Finn

O pianista Celso Barrufi, natural do Rio Grande do Sul (RS), realiza um recital de piano nesta quinta-feira, 17, no auditório do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Com início às 17h30, o evento é gratuito e aberto ao público.

No programa do recital estão as obras “Fantasia Cromática e Fuga BWV 903” de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e “Sonata para Piano em Fá menor op.5”, de Johannes Brahms. A atividade é promovida pelo programa de Extensão Pianíssimo.

Celso Barrufi iniciou seus estudos musicais em sua cidade natal, Osório (RS), é mestre em Piano Performance pela University of Wyoming (EUA), e bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2015, recebeu a bolsa Kathleen Comini Music Scholarship para cursar o Performer's Certificate na John Cali School of Music/Montclair State University em Nova Jersey (EUA).

Durante esse mesmo ano atuou como pianista da MSU Symphony Orchestra sob regência de Ken Lam e Julien Benichou em importantes palcos de Nova Jersey e Nova York, dentre eles o Stern Auditorium do Carnegie Hall/NYC. Participou também de diversos festivais de música, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, National Music Festival em Maryland (EUA), Festival Internacional Sesc de Pelotas, entre outros.

Desde 2009, Celso têm se destacado em diversos concursos nacionais de piano no Brasil e nos EUA. Em 2017, foi semifinalista do MTNA Young Artists Competition em Cheney/Washington (EUA). Como recitalista e camerista, tem se apresentado extensivamente em palcos brasileiros e americanos. Atualmente reside em Porto Alegre e cursa o doutorado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob orientação de Ney Fialkow.

Serviço:

O QUE: Recital de Piano com Celso Barrufi.
QUANDO: 17 de outubro, às 17h30.
ONDE: Auditório do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes da Udesc.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h