Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/06/2017-15h18

Udesc promoverá terceira edição do evento Saúde e Bem-Estar em junho e julho

Ações serão feitas no Campus I e em outros centros de ensino - Foto: Fê Pimentel Teixeira/Secom Udesc

Durante junho e julho, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará atividades visando disseminar informações sobre saúde e bem-estar aos servidores da universidade. As ações ocorrerão nas dependências do Campus I no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e também em outros centros da instituição. Confira a programação

Organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), a iniciativa faz parte do programa Promovendo a Saúde na Universidade e busca desenvolver ações individuais e coletivas de promoção à qualidade de vida e saúde, além da troca de informações.

No dia 20, às 10h, haverá uma palestra sobre plantas medicinais com o ambientalista Alésio dos Passos Santos no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. No mesmo dia, às 17h, será realizada uma oficina de meditação com o professor Cláudio Senna, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó.

No dia 21, ocorrerão atividades em uma tenda localizada no estacionamento da sede do Campus I da Udesc, no Nairro Itacorubi. Serão promovidas ações de auriculoterapia e cosmetologia em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Pesquisas do Homem (Cieph), além de testes de HIV; atividades com óleos essenciais, com a terapeuta Yara Graça D’Angelo; florais de Bach, com a naturóloga Cinthia Pontes; e um bate-papo sobre nutrição com as nutricionistas Gisele e Daniele Pagliarini.

Já no dia 22, às 14h, será ministrada a palestra "DNA da felicidade" com a terapeuta Delia Susana Pescio e, às 16h, será promovida uma palestra sobre meditação com a médica e instrutora internacional na área de liderança e coaching Solange Silexi. Os dois eventos serão abertos ao público e ocorrerão no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e transmitidos ao vivo pelo site vc.udesc.br.

Em 17 de julho, às 14 horas, será realizada a palestra "Saúde sustentável no dia a dia" no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, com o naturólogo e coach Kalil Mandadori. 

Auriculoterapia

As sessões de auriculoterapia serão realizadas pela enfermeira Valdirene Ávila, servidora da Udesc, nas seguintes datas: 20 de junho, às 9h, na Udesc Cefid, em Florianópolis; 17de julho, às 14h, na Udesc Lages; 20 de julho, às 14h, no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna; e 21 de julho, às 14h, no Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú.

Segundo Valdirene, a auriculoterapia trata cerca de 200 sintomas do corpo por meio da aplicação de sementes em pontos específicos situados na orelha. "É uma técnica da medicina tradicional chinesa e da reflexologia que promove alívio das dores, trata a insônia e também problemas e disfunções de caráter psicológico."

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-7999, das 8h às 12h, e pelo telefone (48) 3664-8005, das 13h às 19h.

Serviço:

O QUÊ: Saúde e Bem-Estar Udesc.
QUANDO: Junho e julho.
ONDE: Campus I da Udesc, em Florianópolis, e outros centros (CAV, CEO, Ceres e Cesfi).
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h