Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2018-14h45

Udesc prorroga inscrições até próxima quarta para natação infantil em Florianópolis

Aulas iniciam em maio na piscina semiolímpica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros - Foto: Divulgação
Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 18, as inscrições para o Projeto Tibum, que oferece um minicurso gratuito de iniciação à natação para crianças entre 5 e 8 anos, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

Com início em 2 de maio, as aulas ocorrerão no período matutino, duas vezes por semana (às quartas-feiras, das 10h30 às 11h10, e sextas-feiras, das 9h às 9h40). As atividades serão realizadas na piscina semiolímpica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros.

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis das crianças na Direção de Extensão da Udesc Cefid, entre 7h30 e 21h, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3664-8657.

Sorteio

São oferecidas 30 vagas, e os selecionados serão definidos por sorteio. O resultado terá divulgação pela Direção de Extensão da Udesc Cefid e os responsáveis serão contatados por telefone para confirmar a inscrição.

No primeiro dia de aula, os responsáveis devem apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas/natação.

Será obrigatório o uso de maiô ou sunga, touca e chinelo para participar das atividades. Se necessário, o projeto oferece o empréstimo de sungas, maiôs e toucas. O uso de óculos de natação é recomendável, mas opcional.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes da disciplina de Metodologia da Natação, do curso de graduação em Educação Física da Udesc Cefid. Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, com a supervisão de professores.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Aulas iniciam em maio na piscina semiolímpica da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h