Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/05/2021-16h46

Udesc quer engajamento da comunidade acadêmica pelo desenvolvimento sustentável

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está buscando formar uma rede com representantes de todas as suas unidades para maior engajamento da instituição em ações do Movimento ODS Nacional SC. A iniciativa reúne voluntários, empresas, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e de classe, além de órgãos públicos.

O objetivo é contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável, responsável e inclusivo em Santa Catarina, colaborando com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são 17 metas que integram a Agenda 2030, aprovada pelos países membros da Organização da Nações Unidas (ONU) durante sua 70ª Assembleia Geral, em 2015, em Nova York (EUA).

Saiba mais sobre o Movimento ODS em
sc.movimentoods.org.br

A Udesc tornou-se signatária do movimento em 2015 e em março deste ano recebeu o Selo Signatário 2021, relativo às ações de 2020. O selo confirma o compromisso da universidade com os ODS. Desde 2020, a Udesc vem sendo representada pela professora Janice Bogo, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

No relatório de atividades das ações da universidade em 2020, foram incluídas ações de extensão de alguns centros, como a Udesc Esag e a Udesc Planalto Norte. “Queremos agora contar com a colaboração de mais representantes dentro da universidade para alcançarmos todos os centros”, diz a professora.

O objetivo é ampliar a divulgação do conhecimento sobre os ODS e mapear as iniciativas de gestão, ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao tema que já existem na universidade. A ideia é também fomentar novas ações e envolver a gestão da universidade, por meio de um planejamento integrado que considere os ODS como prioritários para a Udesc.

Conheça o projeto de extensão Pontes da Sustentabilidade, da Udesc Esag:
udesc.br/esag/leds/pontes

Conheça o podcast ODS na prática, da Udesc Planalto Norte:
udesc.br/ceplan/odsprojeto2

Para fazer parte da rede da Udesc ou saber mais, entre em contato com a professora Janice Bogo, pelo e-mail janice.bogo@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h