Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/08/2015-16h06

Udesc realiza 3º Seminário de Iniciação à Docência na quinta, em Florianópolis


O evento é destinado a professores de licenciaturas e da área interdisciplinar da universidade; supervisores das escolas da rede pública estadual; acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid); e estagiários dos cursos de licenciatura.

A iniciativa busca estimular a troca de ideias sobre práticas de iniciação docente. A programação do seminário terá, por exemplo, uma palestra com a professora Adriana Regina Sanceverino, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e trabalhos com os estudantes por grupos temáticos: energia, luz e cor, educação ambiental, letramento e ritmo.

De acordo com a coordenadora de Ensino de Graduação da Udesc, Jadna Heinzen, "os trabalhos elaborados durante o evento resultarão em propostas de atividades interdisciplinares a serem desenvolvidas nas escolas".

As inscrições terminaram nesta segunda-feira, 3. Quem não se inscreveu poderá ver o evento por videoconferência na Sala 42 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pibid.reitoria@udesc.br.

Pibid e Prodocência

O Pibid na Udesc conta com 12 subprojetos institucionais, sendo um interdisciplinar e os demais de licenciaturas: Artes Visuais, Física, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Música, Pedagogia, Pedagogia a Distância, Química e Teatro.

Atualmente, o programa na universidade tem 192 alunos bolsistas e 15 professores coordenadores de área, além de 31 supervisores em escolas de ensino fundamental e ensino médio das redes públicas municipal e estadual.

O Programa Prodocência, por sua vez, tem 11 licenciaturas: Artes Visuais, Física, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Música, Pedagogia, Pedagogia a Distância, Química e Teatro.

Leia mais:

14/07/2015 - Udesc abre inscrições para terceira edição do Seminário de Iniciação à Docência

06/11/2014 - Bolsistas do Pibid trocam experiências de ensino no 2º Seminário de Iniciação à Docência da Udesc

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h