Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/05/2019-16h51

Udesc realiza festival de vídeo sobre arte cerâmica nesta quarta

 
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza nesta quarta-feira, 29, o Festival de Vídeos sobre Arte Cerâmica, no auditório do bloco amarelo do Centro de Artes (Ceart). O evento faz parte das ações do programa de extensão Nupeart Pro...move e exibe o minidocumentário Odradekianas. Para participar basta comparecer ao local, a atividade é gratuita e aberta ao público.

O Festival, que acontece desde 2008, é coordenado pela professora do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Udesc Ceart, Rosana Bortolin. Nesta edição do programa será realizada a exibição do documentário Odradekianas, produzido em 2018. Com 16 minutos, o minidocumentário recebeu o Prêmio Catarinense de Cinema no último ano.

A narrativa se concentra nas atividades desenvolvidas nos ateliês de quatro artistas mulheres de Santa Catarina: Ilca Barcellos, Maria Carmen Von Linsingen, Sara Ramos e Rosana Bortolin. Estarão presentes no dia 29 a diretora e produtora do audiovisual, Fernanda do Canto, a professora Rosangela Cherem e algumas das artistas entrevistadas, como também parte da equipe de produção.

Durante o evento ainda serão exibidos outros vídeos referentes ao tema da arte cerâmica, estes serão selecionados mediante a compreensão da necessidade de atualização e troca de conhecimentos. Por fim, a ação disponibilizará um certificado de 3h/a aos participantes.

Confira o trailer a seguir.


Serviço:

O QUÊ: Festival de Vídeos sobre Arte Cerâmica, com exibição do minidocumentário Odradekianas.
QUANDO: Dia 29 de maio, quarta-feira, das 19h às 22h.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo, Ceart Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h