Evento terá palestras e oficinas - Arte: Divulgação
Nesta quinta-feira, 14, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza uma formação continuada para professores da educação básica no Meio-Oeste Catarinense. As atividades ocorrerão pela manhã e à tarde na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Videira.
Na Udesc, a iniciativa mobiliza o
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), o
Centro de Educação Superior do Meio-Oeste (Cesmo), por meio do programa de extensão Cesmo Comunidade, e o
Centro de Educação a Distância (Cead), por meio do programa permanente Memorial Antonieta de Barros. A ação é realizada em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Videira.
A programação, articulada com a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (Pneerq), iniciará com duas palestras pela manhã, sobre educação das relações étnico-raciais e educação escolar quilombola em SC.
À tarde, estão previstas seis oficinas, uma delas sobre o projeto de extensão Caminhando com Antonieta de Barros. Confira a lista completa de oficinas na galeria de imagens desta notícia.
Dentre as pesquisadoras do Neab Udesc participantes do evento, estão Maria Helena Tomaz, que é coordenadora do núcleo, Simone dos Santos Ribeiro, Sinclair de Fátima Biazotti, Janaina Martins de Souza Eufrasio e Thais Pereira Fonseca Ferreira.
Sobre o Neab
Criado formalmente em 2003, o Neab da Udesc tem como finalidade auxiliar a universidade na produção e na disseminação do conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão, no desenvolvimento de políticas de diversidade étnicorracial, promoção de igualdade e valorização das populações e origem africana e indígena.
Mais informações podem ser obtidas no
site e no
Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8454