Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2025-16h51

Udesc realiza Mostra de Artes Cênicas com espetáculos de estudantes

A programação conta com mais de 50 apresentações, todas gratuitas e abertas à comunidade

Legenda
Durante o mês de novembro, o Departamento de Artes Cênicas (DAC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza as apresentações da III Mostra DAC de Artes Cênicas. O evento reúne trabalhos criativos resultantes das disciplinas de graduação e pós-gradução. A programação conta com processos e resultados cênicos, experimentos, encenações, performances e práticas desenvolvidas por estudantes e professores. Saiba mais nesta página.

A Mostra DAC é realizada desde 2024 e integra as atividades de formação e pesquisa do curso. Neste ano, a programação distribui os trabalhos em dois eixos. O Cena Aberta, que reúne apresentações artísticas públicas organizadas em dois blocos: de 3 a 9 de novembro acontece o primeiro bloco de apresentações e experimentações artísticas; de 27 de novembro a 5 de dezembro acontece o segundo bloco de apresentações, além da Exposição Estágios em Materialidades. Serão mais de 50 apresentações, todas gratuitas e abertas à comunidade.

Nos dias 10, 12 e 14 de novembro, será realizado o ciclo de mesas de conversas temáticas "Vazantes: debates em atuação e memória", que será composto por 3 encontros para discutir questões como o as extensões do corpo na cena, a censura na cena brasileira e a memória. Os encontros acontecem às 13h30 no Espaço 2 do Departamento de Artes Cênicas. 

Em celebração aos 60 anos da Udesc e aos 25 anos do DAC, a Mostra DAC de Artes Cênicas é um espaço de fortalecimento, valorização e troca de saberes entre discentes, docentes e a comunidade em geral. Um evento que catalisa a produção artística do curso e a coloca em diálogo com a cidade.

A programação completa pode ser consultada na página do departamento.

Serviço

O quê: III Mostra DAC
Quando: de 03/11 a 05/12
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade
Onde: Centro de Artes, Design e Moda da Udesc - Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi, Florianópolis, SC.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h