Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/10/2019-17h42

Udesc realiza terceira mostra teatral para o Outubro Rosa

Atriz Samira Sinara em atuação na peça "[celas] e elas", que integra a programação do evento. Foto: Jéssica Michels
Outubro é o mês nacional de combate e prevenção ao câncer de mama, por isso o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a 3ª Mostra Rosa Teatral entre os dias 8 e 31, através da Direção de Extensão, Cultura e Comunidade (DEX), do programa de extensão Mulheres em Cena, do Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha) e do Seminário Temático Introdução ao Teatro Feminista, do Programa de Pós Graduação em Teatro (PPGT) da Udesc.

O intuito é valorizar a atuação de mulheres nas artes, visibilizando problemáticas sociais, econômicas e políticas em suas intersecções de raça, gênero e classe social, que circundam e afetam os contextos de saúde da mulher no Brasil.

A exposição fotográfica “Para além das celas”, de Jéssica Michels, abre o evento e permanecerá no hall de entrada da Udesc Ceart até seu encerramento, resultado de uma oficina de teatro realizada com reeducandas do Presídio Regional de Joinville. A Mostra contará com diversas apresentações teatrais, oficinas e rodas de conversa. Confira a programação completa aqui.

Serviço:

O QUÊ: 3ª Mostra Rosa Teatral.
QUANDO: de 8 a 31 de outubro de 2019.
ONDE: Centro de Artes da Udesc - Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Distribuição de senhas para espetáculos 30 minutos antes das apresentações, nos locais das mesmas. Sujeito à lotação. Classificação indicativa: 16 anos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h