Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/08/2022-17h47

Udesc recebe evento sobre plataforma de inovação em universidades nesta quinta

Evento abordará construção de matriz de oportunidades em SC - Arte: Divulgação
Nesta quinta-feira, 1º, às 19h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) sedia o evento "Todos ON", promovido pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). O encontro ocorrerá no Plenarinho da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e abordará a Plataforma das Instituições Comunitárias (Plataforma ON).  

A Plataforma ON é uma ferramenta de inovação criada pelas instituições de ensino vinculadas à Acafe, dentre elas a Udesc, para integrar os setores produtivo, público, universidades e comunidade. Segundo os organizadores, o objetivo do encontro de quinta é "iniciar a construção de uma matriz de oportunidades para Santa Catarina.

A coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc, Carla Roczanski, é uma das convidadas do evento, que também terá participação do reitor, Dilmar Baretta.

Integração

O coordenador da plataforma de inovação e assessor de relações institucionais e governamentais do sistema Acafe, Adriano Rodrigues, explica que, no último ano, foi realizado "um intenso trabalho de levantamento e cadastro de todo o potencial e dados sobre a atuação das universidades do sistema".

"Agora é o momento de incentivar a sociedade a conhecer essa ferramenta e as formas de utilizá-la, uma vez que a integração promovida pela plataforma possibilitará que as instituições se inspirem e até mesmo colaborem com as ações umas das outras. Além disso, há todo um portfólio à disposição dos setores público, produtivo e da sociedade, para que gerem conexões e oportunidades e encontrem soluções que levarão ao desenvolvimento”, destaca Rodrigues.

Demandas

Na Plataforma ON, é possível ter acesso ao que é produzido pelas instituições de ensino nas áreas de inovação, prestação de serviços, pesquisas, ambientes de inovação, ensino e extensão.

Também é possível cadastrar demandas para análise e encaminhamento a universidades com recursos e capacidade para desenvolver, apoiar ou mesmo orientar sobre a necessidade.

A plataforma é formada pelas 14 instituições de ensino que pertencem à Acafe:  Furb, Udesc, UNC, Católica, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc e Uniarp.

A iniciativa tem parceria de diversas instituições estaduais e federais, dentre elas a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Mais informações sobre a Plataforma ON podem ser obtidas no Instagram, no Facebook e no Linkedin.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
*Notícia editada em 29 de agosto, às 18h35, em virtude da mudança no local do evento.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento abordará construção de matriz de oportunidades em SC
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h