Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2017-17h59

Udesc sediará atividades do congresso mundial que discute gênero e feminismos, em Florianópolis


O evento, organizado pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio do Laboratório de Relações de Gênero e Família (Labgef) da Udesc Faed, receberá mais de oito mil participantes e terá como temática “Transformações, conexões, deslocamentos”.

O objetivo do encontro é ser um espaço de diálogo entre academia e ativismo entre pessoas de todas as partes do mundo sobre questões de gênero, feminismo e suas relações com raça, etnia, classe, nacionalidade, religião, entre outros demarcadores de diferença.

A programação é composta por conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, exposição de pôsteres, oficinas, minicursos, apresentações artísticas e atividades organizadas em conjunto com ativistas de coletivos e movimentos sociais como os fóruns de debate, Tenda Mundo de Mulheres, Tenda Feminista e Solidária e Tenda da Saúde, além da Marcha Mundos de Mulheres por Direitos prevista para 2 de agosto.

Durante o evento também acontecerá a 2ª Exposição Arte e Gênero, Mostra Audiovisual, Mostra Fotográfica, e roteiros de passeios temáticos em comunidades e projetos da região de Florianópolis.

O Congresso, que já aconteceu em Israel, Holanda, Irlanda, Estados Unidos, Costa Rica, Austrália, Noruega, Uganda, Coreia, Espanha, Canadá e Índia, será pela primeira vez realizado na América do Sul.

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas na página do evento.

Serviço:

O QUÊ: 13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11
QUANDO: 30 de julho e 4 de agosto de 2017
ONDE: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.
SITE OFICIAL: www.fazendogenero.ufsc.br/wwc2017
PÁGINA FACEBOOK: www.fb.com/FazendoGenero

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h