Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/04/2019-15h32

Udesc terá apresentações gratuitas em 29 de abril para celebrar Dia da Dança

Programação inclui apresentação do Grupo de Dança da Udesc Cefid - Foto: Divulgação
Em 29 de abril, Dia Internacional da Dança, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará uma série de apresentações artísticas gratuitas e abertas à comunidade, a partir das 12h, no pátio central do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A programação inclui apresentações das grupos Cheerlearders (formado por estudantes de graduação da unidade), de Dança da Udesc Cefid (focado em danças contemporâneas), de Danças Urbanas, Mama Rosa (composto por mulheres em tratamento e pós-tratamento de câncer de mama) e Bparki (destinado a pessoas com doença de Parkinson).

Também haverá uma performance de jazz com integrantes do Centro de Dança Cacá Berka e, no encerramento, uma apresentação musical com os estudantes Davi Coutinho Guimarães, Jessica Cristina Borges e João Manoel Hechler, do curso de Fisioterapia da Udesc Cefid.

Ritmo em Movimento

O evento é promovido pelo programa de extensão Ritmo em Movimento e pelo Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf) da Udesc Cefid.

O Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

Mostra de Dança

O programa também promove a Mostra de Dança da Udesc, evento anual, sem caráter competitivo, que busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos, promovendo a modalidade como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

A 16ª edição da mostra será realizada em 26 de setembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Estado interessados em participar poderão realizar suas inscrições entre 27 de maio e 7 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no site e com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657. 

Serviço

O QUÊ: Comemoração do Dia Internacional da Dança.
QUANDO: 29/04, às 12h.
ONDE: Pátio central da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programação inclui apresentação do Grupo de Dança da Udesc Cefid
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h