Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2011-14h24

Udesc é parceira na criação do Centro de Documentação e Pesquisa do Hospital Colônia Santana

Será inaugurado nesta segunda-feira (7) o Centro de Documentação e Pesquisa do Hospital Colônia Santana (Cedope/HCS). O espaço é resultado de uma parceria entre o Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (Ipq-SC) e o Laboratório de Patrimônio Cultural da Universidade do Estado de Santa Catarina (LabPac/Udesc) e marca as comemorações dos 70 anos do Hospital. A inauguração será às 19h no Ipq-SC, localizado na Estrada Geral Colônia Santana, no município de São José.

Durante esta semana será realizado o “Seminário e Exposição Histórica Comemorativa aos 70 anos do Hospital Colônia Santana/Ipq-SC”. Além da inauguração do Cedope/HCS, a programação do evento contará com palestras, oficinas, teatro, projeções de filmes, lançamentos de livros, atividades de entretenimento e esportivas para pacientes e funcionários, além de apresentações de trabalhos inscritos no Seminário.

Diariamente, durante esta semana, das 8h às 18h haverá exposições de trabalhos desenvolvidos por pacientes psiquiátricos, mostra de banners de trabalhos científicos inscritos no evento, exibição de vídeos institucionais, de materiais museológicos e banners apresentando a história da instituição e a criação do Cedope/HCS.

"A exposição comemorativa e a criação do Cedope/HCS pretendem contar um pouco da história da instituição, valorizando a memória de seus pacientes, funcionários e moradores da região", diz Viviane Borges, uma das idealizadoras do evento e do Centro de Documentação e Pesquisa, professora do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc.

Acesse o blog do Cedope/HCS.

Assessoria de Comunicação Faed/Udesc
jornalista Carolina Hommerding
e-mail: imprensa.faed@udesc.br
telefone: (48) 3321-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h