Etapa presencial da matrícula será de 13 a 15 de julho.
Foto: Tabita Strassburger/Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 9, as listas de candidatos convocados para a matrícula em segunda chamada pelo Vestibular de Inverno 2026. As relações contemplam tanto os classificados pela prova presencial quanto os selecionados por meio da análise do histórico escolar.
O processo de matrícula começa nesta sexta-feira, 10, e é dividido em duas etapas. Primeiro, os aprovados receberão um e-mail com um link de acesso ao sistema de agendamentos para escolher a data e horário do atendimento presencial e entrega dos documentos necessários para a efetivação do ingresso na universidade. O agendamento pode ser feito até domingo, 12 de julho.
A matrícula presencial vai acontecer entre 13 e 15 de julho, com a entrega dos documentos necessários para a efetivação da matrícula na secretaria do curso escolhido.
Confira a lista de documentos necessários para a matrícula.
Caso o candidato não consiga realizar o agendamento on-line, poderá se dirigir diretamente à Secretaria de Ensino de Graduação do seu centro para efetuar a matrícula nos dias 13, 14 ou 15.
Consulte os endereços e contatos das secretarias.
A homologação da matrícula em segunda chamada será divulgada na quinta-feira, 16, na
página da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) dedicada ao Vestibular.
Próximas chamadas
Caso haja vagas remanescentes, a Udesc realizará chamadas subsequentes conforme o cronograma divulgado. A terceira chamada será publica em 16 de julho e a quarta em 23 do mesmo mês. A partir da terceira chamada, os candidatos interessados em permanecer concorrendo às vagas remanescentes deverão manifestar interesse, conforme as datas previstas no calendário de matrículas.
O calendário prevê cronograma até a 12ª chamada, caso haja vagas remanescentes. As aulas do segundo semestre letivo terão início em 3 de agosto.
Confira o calendário de matrículas e chamadas subsequentes.
Vestibular de Inverno 2026
Nesta edição, o Vestibular da Udesc ofertou 1.306 vagas em 40 cursos de graduação - 39 presenciais e um na modalidade de educação a distância (EAD) -, em centros da universidade em todas as regiões do Estado.
No total, foram 7.423 inscritos, englobando as modalidades da prova presencial e do histórico escolar pelo Ensino Médio. O processo seletivo pelo histórico escolar registrou 3.303 candidatos para 366 vagas oferecidas nesta opção. Já para a prova presencial, realizada em 14 de junho, foram 4.120 inscritos para 790 vagas.
Além da ampla concorrência, o processo seletivo reservou vagas para ações afirmativas: 20% para estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos e pardos e 5% para pessoas com deficiência.
Mais informações
Outras informações sobre o Vestibular de Inverno 2026 e o processo seletivo pelo histórico do Ensino Médio podem ser obtidas na
página oficial do Vestibular e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail
vestibular@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-7970 e (48) 3664-8089.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail:
comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007