Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/08/2022-16h17

Vídeo tira dúvidas de alunos da Udesc Esag sobre bolsa de intercâmbio do Prome

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) podem se inscrever até 20 de setembro para concorrer a cinco bolsas para intercâmbio internacional no semestre 2023/1.

Neste semestre, o edital do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) oferece um número recorde de bolsas. Serão 25 para toda a Udesc, cinco delas só para os estudantes de graduação da Esag – é o centro que mais oferece bolsas a seus alunos neste edital.

Acesse o edital e o formulário de inscrição em udesc.br/esag/intercambio/prome.

O edital do Prome para os alunos da Udesc Esag tem mais uma novidade. Pela primeira vez, as bolsas serão divididas entre os cursos. Serão duas para os alunos de Administração, duas para Administração Pública e uma para Economia.

Mas os benefícios para quem for contemplado continuam os mesmos. Cada bolsa inclui passagens aéreas, seguro de saúde no país de destino e um auxílio em seis parcelas mensais de 600 euros ou 600 dólares (conforme o país escolhido).

Assista ao vídeo

Para entender melhor todas as novidades do processo seletivo para as bolsas do Prome neste semestre, a Udesc Esag produziu um vídeo explicativo. Gabriel de Jesus, egresso do curso de Administração e ex-intercambista do Prome na Universidade de Aalen (Alemanha) explica tudo de forma bem clara.



Podcast

E para saber mais sobre a experiência do Gabriel e de outros colegas intercambistas, o podcast Intercâmbio, da Udesc Esag, já tem mais de 50 episódios publicados, entrevistando intercambistas da universidade que estudaram em vários países.

Ouça aqui (Spotify) ou áudio abaixo do Youtube o último episódio do podcast intercâmbio, com Gabriel Akira, estudante de Economia da Udesc Esag e bolsista do Prome que acaba de concluir seu semestre de intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal. O podcast está disponível também em várias outras plataformas.



Mais informações

O resultado do processo seletivo será divulgado em 23 de setembro, na página do Prome no site da Udesc Esag.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h