Projeto de extensão promove apresentações gratuitas e valoriza a produção musical autoral da região
Imagem: Divulgação
A terceira edição de 2026 do Misturada Musical, projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será realizada na quinta-feira, 25 de junho. A programação contará com apresentação do Yves Tanuri Trio, às 19h30, na tenda do estacionamento do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart). Em caso de chuva, o show será transferido para o Auditório do Departamento de Música. O evento é gratuito e aberto ao público.
Voltado à valorização da produção musical local, o Misturada oferece à comunidade um espaço para apresentações musicais gratuitas. O projeto prioriza a participação de bandas, grupos e artistas individuais que desenvolvem repertórios autorais.
O Misturada Musical terá mais seis edições no ano, com previsão de uma por mês. Conheça o perfil oficial do projeto no Instagram:
@misturada.udesc.
Sobre a apresentação
O Yves Tanuri Trio apresenta um show autoral de aproximadamente 50 a 60 minutos, com composições originais do pianista e compositor Yves Tanuri. O repertório integra elementos de jazz moderno, música instrumental brasileira e ritmos afro-baianos, criando um diálogo transcultural rico em improvisação, groove e lirismo. Formado por Yves Tanuri (piano), Alexandre Vicente (contrabaixo) e Victor Bub (bateria), o trio desenvolve texturas sonoras dinâmicas, alternando momentos introspectivos e energéticos.
O espetáculo destaca a pesquisa do artista em processos criativos e influências híbridas, como visto em sua dissertação de mestrado “Jazz Carnático: Perspectivas Transculturais em Música” e em apresentações no 7º Pianístico de Joinville e festivais como Floripa Jazz e Pacuca das Artes. O show é ideal para o público universitário e apreciadores de jazz e música instrumental brasileira, promovendo uma experiência imersiva e acessível que valoriza a cena independente de Florianópolis.
Serviço
O quê: Show Yves Tanuri Trio, no Misturada Musical
Quando: 25 de junho, às 19h30
Onde: Tenda do estacionamento do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), na Udesc – Avenida Madre Benvenuta, 1907, bairro Itacorubi, Florianópolis, SC (em caso de chuva, o show será transferido para o Auditório do Departamento de Música do Ceart)
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade
Contato: misturadamusical.ceart@udesc.br
Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350