A defesa de dissertação de Mestrado Profissional em Administração do acadêmico André Luiz Surdi Debastiani foi realizada nesta segunda-feira, 28, no
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com o título "Proposta de modelo de negócio para agricultura comercial", diante da banca formada pelos professores doutores Graziela Dias Alperstedt, Micheline Gaia Hoffmann e Eduardo Azevedo Fiates.
O estudo de André visou construir a estrutura conceitual de um modelo de negócio da agricultura brasileira, a partir de uma perspectiva integradora entre teoria e prática. O estudo incluiu uma pesquisa de campo, com aplicação de questionário com 531 produtores e entrevistas, e revisão de literatura.
Como resultado, o trabalho propõe um modelo de negócio da agricultura que tem a viabilidade financeira como ponto principal e, como principais componentes, os custos de produção, preço de venda dos produtos e produtividade agrícola.
Banco de Dissertações
Após as defesas, todos os trabalhos são publicados – de forma completa ou parcial, conforme autorização do autor – em até 60 dias no
Banco de Dissertações e na
página da pós-graduação stricto sensu da Udesc Esag.
Recomendado pela Capes em 2003, o
Mestrado Profissional em Administração é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão, Inovação e Empreendedorismo; e Gestão Pública e Coprodução.
A Udesc Esag também oferece o
Mestrado Acadêmico e o
Doutorado em Administração.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281