Os NITs já estão integrados ao ecossistema de inovação, porém eles estão invisíveis. Existe a necessidade de uma maior integração, e para isso há três pontos que precisam ser trabalhados: maior aproximação com o mercado, melhor estruturação dentro das universidades e melhor estratégia de negócio.
Em 2019 fomos contemplados no Edital de Chamada Pública FAPESC nº 14/2019 – Programa de Apoio à Implantação e Consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) com o projeto Fortalece NIT UDESC, que visa alavancar a inovação na universidade por meio de ações do NIT.
OBJETIVO GERAL
Implementar ações para fortalecer o Núcleo de Inovação Tecnológico da UDESC.
Entre as ações propostas, já realizou 17 capacitações para a comunidade acadêmica, criou a rede interna do NIT, designando ao menos 1 (um) representante do setor em cada Centro de Ensino e iniciou o mapeamento das competências da UDESC divulgado por meio da Vitrine Tecnológica (https://www/udesc.br/inovacao/vitrine).
Agora estamos iniciando a fase de diagnóstico da atuação do Núcleo de Inovação Tecnológica na UDESC e em cada Centro de Ensino.