Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2020-16h25

30º Seminário de Iniciação Científica da Udesc Lages apresenta 149 trabalhos

Apresentações dos resumos de iniciação científica estão disponíveis no YouTube - Imagem: Reprodução
A 30ª edição do Seminário de Iniciação Científica (SIC) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, reúne 149 trabalhos acadêmicos.

Neste ano, o evento ocorre totalmente on-line, em virtude da pandemia de Covid-19. Os resumos estão disponíveis nos anais do 30º SIC e as apresentações em vídeo podem ser acessadas no YouTube

Os trabalhos foram divididos em nove sessões para serem analisados por avaliadores externos. Serão premiados os três melhores em cada sessão, com base na avaliação do resumo e da apresentação em vídeo. Os nomes dos classificados serão anunciados no encerramento do seminário, em 18 de novembro.

Encerramento terá palestra sobre tragédia ambiental

A cerimônia que encerra o SIC da Udesc Lages também acontecerá de forma virtual e será transmitida pela plataforma Microsoft Teams, que pode ser acessada nesta página.

A solenidade será marcada por uma palestra, às 18h, com o professor Miguel Pedro Guerra, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com o tema "A tragédia ambiental anunciada e seus cenários incertos para a biodiversidade e a agricultura: impactos, lições e caminhos para a superação".

A 30ª edição do SIC também contempla a programação do Dia Mundial do Solo, que ocorre até 5 de dezembro, promovida em parceria com os programas de pós-graduação em Ciência do Solo e em Ciências Ambientais.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h