Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/09/2018-16h40

Acadêmica de Zootecnia da Udesc Oeste ganha bolsa para estudar em Portugal

Tamires ganhou bolsa para estudar por três meses na histórica Universidade de Coimbra - Foto: Divulg.
A estudante de Zootecnia Tamires Rodrigues dos Reis, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi selecionada pelo Programa de Bolsas Santander Universidades/Universidade de Coimbra (UC) e viajará em 10 de novembro para estudar por três meses na histórica instituição portuguesa, fundada em 1290. 

Tamires está entre os seis brasileiros contemplados pelo programa, que selecionou, ao todo, 22 pessoas, dentre mais de 80 inscritos de variados níveis acadêmicos. 

A acadêmica receberá uma bolsa de 1.250 euros. O auxílio é destinado a alunos de graduação e pós-graduação de instituições parceiras da UC, de países da América Latina ou que tenham o português como língua oficial, além de docentes da própria universidade, em estágio ou estudo. 

Ciências do Solo

Tamires afirma que escolheu a UC por ser uma das melhores universidades da Europa e destaca um dos docentes da instituição, o professor José Paulo Felipe Afonso de Sousa, pela experiência em Ecologia e Ecotoxicologia do Solo.

Essa segunda área se dedica ao estudo da influência dos seres vivos sobre a composição química da terra e à avaliação dos efeitos nocivos de poluentes sobre a saúde da flora e fauna, com ênfase nos invertebrados de solo, como minhocas. 

Na Udesc Oeste, Tamires atua como bolsista de iniciação científica no Grupo de Pesquisa de Solos e Sustentabilidade e está próxima de concluir a graduação. Ela pretende seguir carreira acadêmica na área de Ciências do Solo, à qual já se dedica.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta reportagem foi apurada e escrita pela estagiária de Jornalismo do setor, a acadêmica Lavínia Beyer Kaucz, sob supervisão e edição do jornalista Gustavo Cabral Vaz
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tamires ganhou bolsa para estudar por três meses na Universidade de Coimbra
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h