Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/11/2017-14h29

Aluno da Udesc Ibirama grava videoaulas com dicas sobre Office 365 da universidade

Acadêmico Anderson Krüger, do curso de Ciências  Contábeis, já produziu sete vídeos - Foto: Divulgação
O aluno Anderson Krüger, do curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, gravou videoaulas para seu canal no YouTube com dicas sobre o Office 365 da instituição.

Krüger, que passou a usar os aplicativos do pacote para facilitar suas atividades de curso, já gravou sete aulas, com 10 a 15 minutos cada, que explicam desde como instalar o Office 365 até como alunos e professores podem utilizar um mesmo aplicativo para fins específicos.

Familizarizado com os programas e tendo vontade de passar a experiência para outros usuários, o acadêmico da sétima fase de Ciências Contábeis começou a fazer os vídeos após ministrar duas aulas sobre o Excel neste ano, logo antes de o Office 365 da Udesc ser lançado.

"Eu uso o programa desde o início da graduação. Quando foi adotado pela Udesc, percebi que podia ser usado como base para aulas e como ferramenta para o aluno e o professor", afirma.

O Office 365 é uma plataforma da Microsoft disponível para todos os estudantes e servidores da Udesc que dá acesso ao pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, OneDrive, entre outros), além de 5 Terabyte (5 mil Gigabyte) de espaço em nuvem e de uma conta de e-mail institucional personalizado. 

Potencial para o ensino

Além dos vídeos, Krüger destaca que fez um exercício prático com uma turma de Ciências Contábeis em outubro para ensinar os colegas a usarem o OneNote em anotações e compartilhá-las com a classe.

O estudante também auxiliou um professor a aplicar uma avaliação pelo Forms. "Usar o OneNote elimina a necessidade de impressão, e o Forms permite que o professor tenha acesso a estatísticas que podem ajudar a identificar carências em uma turma", explica.

Krüger diz que pretende organizar mais minicursos presenciais com alunos e professores da Udesc Ibirama. "Os aplicativos do Office 365 têm potencial de mudar a forma como se leciona na Udesc", ressalta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Anderson Kruger, do curso de Ciências Contábeis, já produziu sete vídeos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h