Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/11/2018-16h38

Aluno da Udesc Laguna apresenta trabalho de Arquitetura em bienal no Equador

Lucas Pedro (segundo da esq. para dir.) foi orientado pelo professor italiano Michele Beccu - Fotos: Divulg.
O aluno Lucas Pedro, de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, esteve na Bienal Pan-Americana de Arquitetura de Quito (BAQ), no Equador, na semana passada.

Pedro apresentou um trabalho desenvolvido durante intercâmbio que realizou no primeiro semestre deste ano, na Universidade Roma Tre, na Itália.

Ele e colegas estrangeiros analisaram três obras de Arquitetura: Sesc Pompéia de Lina Bo Bardi, Housing in el Popolo e Serra Ex-Piacentini al Palazzo delle Esposizioni

Sob orientação do professor italiano Michele Beccu, a equipe também construiu maquetes conceituais das obras, elaboradas com dobraduras de papel por meio de métodos de geometria descritiva. O trabalho foi incluído em um livro da bienal, chamado "Catálogo Acadêmico".

Sobre o evento

Organizada pelo Colegio del Arquitectos del Equador, a BAQ é realizada a cada dois anos, desde 1978, e está entre os eventos mais importantes do continente americano, com espaço de intercâmbio de conhecimentos e análises de produtos e tendências em Arquitetura e Urbanismo.

Pedro recebeu ajuda financeira do Departamento de Arquitetura da Universidade Roma Tre para inscrição na bienal e hospedagem durante os dias do evento.

Mais informações

Mais informações sobre a BAQ podem ser obtidas no site oficial.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h