Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2018-15h37

Projeto da Udesc Laguna leva estudantes para acompanhar obras arquitetônicas

Iniciado em março, projeto Peão já realizou seis visitas de acadêmicos a obras em Laguna - Foto: Divulgação
Para vivenciar conteúdos abordados em aulas teóricas, um grupo de alunos de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, idealizou o projeto Acompanhamento de Obras (Peão). 

A iniciativa na Udesc Laguna partiu dos acadêmicos Rafael Schappo, Rodrigo Otávio, Lucas Borges e Pedro Amaral, que estão atualmente na sexta fase do curso, com orientação do professor Alberto Lohmann.

Segundo os estudantes, a proposta é abordar a execução de projetos arquitetônicos a partir de uma atividade extraclasse. Iniciado em março, o Peão já realizou seis visitas. As inscrições para as atividades são abertas aos alunos do curso, com limite de 12 participantes em cada visita, por questão de segurança nas obras.

Benefícios

De acordo com os integrantes, o projeto teve grande adesão dos acadêmicos. Com número de inscrições acima do esperado, foi preciso realizar uma seleção dos participantes, que serão renovados a cada semestre. 

Entre os pontos positivos do projeto apontados pelos seus idealizadores, está a possibilidade de compreender a dinâmica de trabalho e de visualizar a materialidade dos elementos da obra e de como foram resolvidas as questões estruturais, além do contato com os profissionais da área. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetopeao@gmail.com e pela página no Facebook

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciado em março, projeto Peão já realizou seis  visitas de alunos à obras em Laguna
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h