Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2021-14h17

Alunos da Udesc Cefid têm aula sobre voleibol com profissional de alto rendimento

Auxiliar técnico Plauto Machado participou de encontro virtual com alunos - Foto: Divulgação
Estudantes de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram de um evento virtual sobre voleibol com o auxiliar técnico Plauto Macedo Machado, que atua como profissional de alto rendimento na modalidade.

Realizado nesta quarta-feira, 17, o encontro mobilizou a turma da sexta fase do curso de Bacharelado e fez parte da disciplina Metodologia do Voleibol, ministrada pelo professor Rubian Diego Andrade.

A programação incluiu uma palestra com o tema "Preparação física, análise de desempenho e seleção de atletas de base", seguida de uma roda de conversa. A atividade ocorreu pela plataforma Moodle.

O evento foi organizado pelo acadêmico Vitalino Dias Neto, que é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e aluno de estágio docência.    

Sobre o palestrante

Machado é assistente técnico e analista de desempenho da equipe de vôlei do Sesi Bauru, que participa na Surperliga, principal competição nacional da modalidade.

O profissional também já atuou por outros clubes brasileiros, como o Minas Tênis Clube, e pela Seleção Peruana Sub20, em 2017,  quando participou do campeonato mundial da categoria como estatístico.

Entre os assuntos referentes à modalidade que foram discutidos, estiveram a aprendizagem e o desenvolvimento motor, metodologia de ensino, montagem e gestão de equipes, periodização de treinamento e gerenciamento de carreira.

"Conversar com alguém que atua no alto rendimento foi uma experiência incrível. Ver que na prática ele executa muitas coisas que são passadas aos alunos ao longo do curso fez com que nossos acadêmicos percebessem o quanto a ciência e a prática podem e devem caminhar lado a lado. Além disso, conhecer diferentes campos e possibilidades de atuação pode contribuir para o gerenciamento da sua própria carreira ainda em formação", destaca o professor Andrade.

Sobre o curso

O curso de Bacharelado em Educação Física da Udesc Cefid prepara os alunos para atuação junto a diversos segmentos da organização social, pública e particular.

Entre os objetivos do curso, está desenvolver atitudes éticas, reflexivas, críticas, inovadoras e democráticas, além de incentivar a investigação científica em Educação Física.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Auxiliar técnico Plauto Machado participou de encontro virtual com alunos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h